Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

2ª fase OAB começa agora

Comece a estudar com dicas valiosas para a sua preparação

Publicado por Portal Exame de Ordem
há 6 anos

Passada a euforia da prova objetiva da OAB, é hora de focar os estudos para a prova subjetiva. A 2ª Fase OAB começa agora. Está é a etapa da prova prático-profissional, dividida em duas partes: Redação de peça profissional e Respostas a 4 (quatro) questões discursivas. Comece hoje a planejar os seus estudos.

COMO ESTUDAR PARA A 2ª FASE OAB

O primeiro passo é reformular seu planejamento e elaborar o roteiro de estudos para a segunda fase. Fique atento, pois embora seja apenas uma disciplina, a quantidade de peças possíveis é imensa. Além disso, mesmo que você tenha escolhido aquela matéria que mais gotas, tem sempre aqueles temas com os quais não possui afinidade. Inicie justamente pelos temas mais difíceis, para em seguida estudar as temáticas que lhes são mais agradáveis.

DICAS DE ESTUDO PARA A 2ª FASE OAB

– Fazer provas simuladas ajuda muito. A prática vai mostrar exatamente os seus pontos fortes e fracos.

– Treinamento da escrita. Essencial você se dedicar a prática da escrita manual durante os estudos. Lembre-se de que vai precisar escrever uma peça profissional no dia da prova.

– Faça do Vade Mecum seu livro de cabeceira, INSEPARÁVEL. Você não é nada sem ele e ele nada sem você.

– Procure elaborar e redigir a peça já em papel padrão da OAB, o mesmo do dia da prova. Isso ajuda muito, acredite.

PREPARAÇÃO ESPECIAL PARA 2ª FASE

O CERS e o Portal Exame de Ordem já disponibilizam a melhor preparação do Brasil para a 2ª Fase do XXIV Exame de Ordem. Os cursos já estão a venda, inclusive com a primeira aula grátis, pra você tomar gosto. Não perca tempo e comece a estudar agora mesmo.

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DOS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A 2ª FASE OAB DO CERS:

– PodCast: Dicas em áudio (podcast) disponibilizadas no aplicativo CERS NO BOLSO, exclusivas para os alunos matriculados nos cursos para a 2a fase.

Simulados com Correção Individualiza de peças e questões a serem enviadas conforme cronograma. O simulado será de responsabilidade da equipe AD Verum.

Aulas interativas, ao vivo, com calendário a ser disponibilizado ao longo do curso.

Plantão de dúvidas de forma simples e rápida, você poderá tirar dúvidas com a equipe de monitoria dos professores, supervisionada por eles, a qualquer momento utilizando tecnologia interativa e moderna. (Acesso somente com usuário e senha)

– Download de Aulas: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet.

– Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos.

Material de apoio no seu ambiente virtual, os professores disponibilizarão materiais didáticos em formato PDF com os principais conteúdos abordados em aula.

CONHEÇA OS CURSOS PARA A 2ª FASE OAB DO CERS CLICANDO NAS IMAGENS ABAIXO:

OAB 2 FASE XXIV EXAME DE ORDEM - DIREITO DO TRABALHO

O Curso Preparatório de Direito do Trabalho para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pelos professores Aryanna Linhares, Rafael Tonassi e Renato Saraiva foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Trabalhistas.

CURSO DE DIREITO TRIBUTRIO PARA OAB 2 FASE - XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO - PROFESSORES JOSIANE MINARDI E EDUARDO SABBAG TURMA I

O Curso Preparatório de Direito Tributário para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pelos professores Josiane Minardi e Eduardo Sabbag foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Tributaristas.

CURSO DE DIREITO ADMINISTRATIVO PARA OAB 2 FASE - XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO - PROFESSOR MATHEUS CARVALHO TURMA I

O Curso Preparatório de Direito Administrativo para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pelo professor Matheus Carvalho, foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Administrativistas.

CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL PARA OAB 2 FASE - XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO - PROF FLAVIA BAHIA TURMA I

O Curso Preparatório de Direito Constitucional para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pela professora Flavia Bahia, foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Constitucionalistas.

CURSO DE DIREITO PENAL PARA A OAB 2 FASE - XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO PROFs ANA CRISTINA MENDONA CRISTIANE DUPRET E PAULO MACHADO TURMA I

O Curso Preparatório de Direito Penal para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pelos professores Ana Cristina Mendonça, Cristiane Dupret e Paulo Machado, foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Penalistas.

CURSO DE DIREITO PENAL PARA A OAB 2 FASE - XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO PROFs ANA CRISTINA MENDONA CRISTIANE DUPRET E PAULO MACHADO TURMA I

O Curso Preparatório de Direito Civil para a 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ministrado pelos professores Cristiano Sobral, Luciano Figueiredo, Roberto Figueiredo, Sabrina Dourado e André Mota, foi concebido para preparar de forma completa e aprofundada os candidatos Civilistas.

  • Sobre o autortudo sobre a prova da OAB.
  • Publicações59
  • Seguidores676
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações487
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-fase-oab-comeca-agora/523061695

Informações relacionadas

Diego Machado, Advogado
Modeloshá 6 anos

Ação civil pública, Com pedido liminar

Portal Exame de Ordem
Notíciashá 7 anos

Gabarito Extraoficial: comentários da 2ª fase OAB XXIII

João Leandro Longo, Advogado
Modeloshá 6 anos

[Modelo] Reclamatória Trabalhista - Atualizada!

Erika Nakamura, Advogado
Modeloshá 5 anos

(Modelo) xxvi Exame de Ordem Unificado - Recurso Ordinário

Rony Roberto Jose Martins, Advogado
Artigoshá 5 anos

Direito Administrativo - Questões Discursivas - 2ª fase OAB

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)